terça-feira, 19 de abril de 2011

Católicos e protestantes unidos pela arte em Meriti

Pela primeira vez em sua história, Meriti terá peça sobre a Paixão de Cristo encenada em conjunto por católicos e protestantes.


Dois grupos teatrais se unirem para a montagem de um espetáculo não é nenhuma novidade. Quando o espetáculo em questão é a “Paixão de Cristo”, o fato é ainda mais comum, devido à grandiosidade da produção. O que torna a montagem de Meriti diferente das demais é que pela primeira vez o município assistirá um trabalho feito em conjunto por grupos teatrais de diferentes denominações religiosas.

Buscando o diálogo inter-religioso, os grupos Cenáculo Cia Teatral – ligado à paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro de Jardim Meriti – e o Ministério Teatral Ierart – vinculado a Igreja Batista Central de Vilar dos Teles – resolveram se unir para realizarem um grande espetáculo contando a paixão de Jesus Cristo.

A peça é dirigida por Vinicius Baião, integrante da Cenáculo Cia. Teatral, e tem como assistente de direção Beatriz Nascimento, membro do grupo Ierart, e será apresentada em três diferentes lugares: na paróquia nossa Senhora da Glória, dia 22 / 04, às 17:00h., durante a missa da sexta feira santa; na Igreja Batista Central, dia 24 / 04, às 19:00h, durante o culto de domingo de Páscoa; e no auditório do Colégio Guararapes, dia 30 / 04, às 19:00. Em todas as apresentações a entrada é franca.

“ O que fizemos foi valorizar os muitos pontos em comum entre católicos e protestantes. Geralmente, as pessoas se apegam a pequenas diferenças e fazem delas motivo de brigas e discussões. Acreditamos estar contribuindo para diminuição da intolerância religiosa em nossa cidade.”, diz o diretor do espetáculo.
 
Abaixo, fotos dos ensaios da peça:
 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ARENACAST: Podcast sobre teatro cristão


Idealizado por Elida Suzana, Arena de Cristo desenvolve o primeiro PODCAST sobre Teatro Cristão.

Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, geralmente em formato, publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de iPod ou de "Personal On Demand" (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão).
Ou seja, é um programa que você pode ouvir online e até mesmoa baixar para ouvir em seu celular. Já imaginou baixar e disponibilizar para todo o seu Grupo de Teatro ouvir ? A proposta é essa: Compartilhar. E você agora está convidado a conhecer esse projeto que pretende discutir o Teatro Cristão, é claro contando com a sua participação, opinando, questionando, perguntando e sugerindo temas para as próximas pautas.
No Programa Piloto, que já está no ar, contamos com a participação de Elida Suzana, Luiza Regina Reis,Fernando Mendonça, Leandro Fazolla e Adriel Ribeiro, que falaram sobre o que é ser um artista cristão.

Confira na integra ao ARENACAST através do blog criado especificamente para ele: