segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso

Já estamos acertando todos os detalhes para a 2ª edição da nossa mostra.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Chiquinho no 2º Proclamarte

Atenção, galera! O espetáculo "Chiquinho" estará no 2º Festival de Teatro Proclamarte, em São José dos Campos, SP.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 e muitas novidades para 2012

2011 chegou ao fim e só temos a agradecer por tantas conquistas e vitórias para a Cenáculo Cia. Teatral. 

Em um ano bastante intenso e de muito trabalho, participamos de festivais sacros e do circuito comum de teatro (Semearte, Cristoarte, Fé e Arte, Festival de Inverno de Queimados, entre outros); fizemos apresentações em novos e importantes lugares (Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas - Feira de São Cristóvão, PUC-Rio e Convento de Santo Antônio
além de diversas igrejas pelo Rio de Janeiro); Implantamos a Mostra Cenáculo de Teatro Religioso, proporcionando cultura religiosa gratuita para os moradores da Baixada; fomos entrevistados na Rádio Catedral; pela primeira vez fizemos uma peça em parceria com nossos irmãos protestantes (Paixão de Cristo, com o Ministério Teatral Ierart, da Igreja Batista); participamos das comemorações do Jubileu de Pérola de nossa diocese; 
estreamos Nossinhora da Kombi como nossa nova peça de trabalho; demos a oficina Teatro na Igreja no Muticom – Mutirão de Comunicação da Igreja Católica; recebemos duas homenagens (Moção de Aplausos da ALERJ, pela deputada Myrian Rios e Menção Honrosa pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense).

Enfim, num ano de muita atividade e correria colecionamos novos projetos, erros e acertos. A cada novo passo que demos, tínhamos a certeza de que Deus esteve sempre conosco e de que poderíamos contar com os inúmeros membros da Família Cenáculo, que não se restringem apenas aos cerca de dez ou quinze que se encontram semanalmente. Hoje, temos a felicidade de dizer que a Cenáculo tem filhos, irmãos, primos, tios e tias em São Paulo, Espírito Santo, Argentina, Brasília e em tantas cidades do Rio de Janeiro como Macaé, Duque de Caxias, Niterói, Cinelândia e, é claro, nosso eterno lar, São João de Meriti...

A todos vocês que acompanharam cada passo desta nossa jornada chamada 2011, o nosso muito obrigado.


E sabem o que é melhor?

Cada passo que demos nos preparou para uma estrada ainda maior, que está por vir em 2012 e, como sempre, a ajuda de todos, seja com ações ou orações, será fundamental neste novo ano. Depois de um período de calmaria (e, assumimos, de ausência virtual), voltamos com a corda toda, com muito fôlego e disposição.

Vejam abaixo o que estamos preparando para o ano que inicia:

Apresentações:
Para este ano, continuaremos seguindo participando dos festivais que pudermos, com as peças Chiquinho, Nossinhora da Kombi e Natal de Repente. Também seguimos em frente aceitando convites para apresentações em igrejas, colégios e instituições. Quer levar uma peça nossa para o seu evento? Entre em contato pelo e-mail cenaculociateatral@gmail.com.

II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso:
Programada para os sábados do mês de março, a II Mostra Cenáculo está cheia de atrações. Além de nossa própria apresentação com a peça Nossinhora da Kombi, teremos a participação dos seguintes grupos: ONG ECOA, Cia. Teatral Arena de Cristo, Ministério Teatral Ierart, Ministério Teatral Interdenominacional  El Shamah, Cia. Bezalel e  Cia. Hupernikao. Mais dinâmica, a mostra terá esquetes, pantomimas, comédias, dramas, stand up comedy e infantil, todas com temáticas religiosas.

Oficina Teatro na Igreja:
Em parceria com a Livraria Paulinas, a Cenáculo Cia. Teatral ministrará oficinas para quem trabalha teatro como forma de evangelização e entretenimento nas igrejas.  Com o objetivo de fomentar produções teatrais de âmbito religioso nos espaços paroquiais, auxiliando grupos amadores a realizarem peças com qualidade cênica e envolvimento espiritual, além de proporcionar um conhecimento panorâmico do trabalho de teatro cristão que vem sendo desenvolvido atualmente no Brasil, a oficina tem como público alvo membros de pastorais, grupos jovens e outros que atuem com teatro dentro da igreja. A oficina será aplicada em três módulos, nos dias 26 de maio, 02 de junho e 07 de julho, de 9:00h às 12:00h.

I Festival Cenáculo de Teatro Cristão:
Com parceria da Secretaria de Cultura de Duque de Caxias e do Teatro Raul Cortez, foi confirmado o I Festival Cenáculo de Teatro Cristão, mostra competitiva que selecionará, mediante edital, 10 grupos para se apresentarem nos dias 28 e 29 de julho no Teatro Municipal Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias. Um júri composto de religiosos e profissionais do teatro premiará os três melhores grupos em cada uma das diversas categorias. As apresentações serão abertas ao público gratuitamente. E o festival reserva muitas surpresas. Aguardem!

Os detalhes sobre cada um destes projetos e eventos serão divulgados assim que possível e necessário.

Contamos com o apoio e as orações de todos vocês.
E que, em 2012, todos juntos, possamos continuar nesta nossa missão de fazer de todos os palcos, altares do Senhor!

Um Feliz Ano Novo para todos!