terça-feira, 29 de junho de 2010

Resultado da rifa de uma Cesta de Artigos Católicos

Doralice de Souza Rodrigues foi a vencedora da nossa rifa. O primeiro número sorteado no dia 29/05 foi 988. Como nossa rifa só teve 500 números, utilizamos o segundo resultado, que foi o número 004, conforme tabela abaixo.


E Doralice, que comprou a rifa com Amanda Graciano, ganhou por apenas R$2,00: medalha de São Bento, terço, escapulário, cordão, livro de cantos Louvemos, Liturgia Diária de junho, anuário litúrgico 2010, bíblia, CD "Iluminar", do Padre Fábio de Melo, DVD "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, camisas das peças "Chiquinho" e "Nóssinhora da Kombi", dedoches de Maria, José, Santa Clara e Chiquinho e os três diferentes postais do grupo.

Agradecemos a todos que compraram a rifa para ajudar no nosso trabalho.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Selecionados para o 5º Festeatro



Peça Chiquinho selecionada para o
5º Festeatro Interdenominacional,
em Belford Roxo.
Nossa apresentação será no dia 17/07, às 18:20h.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Cenáculo Cia. Teatral nos jornais

Ainda colhendo os frutos de nossa premiação no VII Semearte, a Cenáculo Cia. Teatral saiu, este mês, em três jornais.

O primeiro foi o informativo C3 - Cristãos Católicos em Comunicação, da Paróquia São Sebastião, em Gramacho. A edição nº 6, de maio/junho, traz na página 4 matéria sobre a Cenáculo.


Após este, foi a vez de sairmos no Jornal Pilar, jornal da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti. Saímos na edição 238, de junho, na página 6.


E para coroar nosso trabalho, após contatos das jornalistas Luana Soares e Marta Paes, fizemos uma sessão de fotos com o fotógrafo Ari Kaye, demos entrevista e saímos, no sábado, dia 05 de junho, na página 5 do Caderno Baixada, veiculado nos jornais O Globo e Extra. Agradecemos a toda equipe pelo carinho e atenção disponibilizados.


Agradecemos a todos que
acreditam e torcem por nosso trabalho!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Depoimento de um dos fundadores do Teatro Cristão na paróquia N.Srª. da Glória.

Antes da Cenáculo Cia. Teatral existir, a Paróquia Nossa Senhora da Glória já tinha a tradição de fazer peças teatrais para suas datas comemorativas.
Há pouco tempo, após a vitória no VII Semearte, recebemos este depoimento de Daniel Albuquerque, um dos fundadores dessa tradição artística cristã em nossa paróquia, hoje residente em Brasília. No e-mail, ele fala um pouco das dificuldades de iniciar este tipo de trabalho.

Confira:

"Que bacana receber tão alegre notícia. Parabéns ao Rafael e a toda a equipe pela vitória e, acima de tudo, pelo exercício quase divino de, com arte, levar o Evangelho.
Ao ler a mensagem e ver as fotos, foi impossível não lembrar das origens. Dos grandes esforços, muito singelos, para fazer algo parecido com teatro na Paróquia Nª Sª da Glória. Dos bazares de roupas usadas para comprar alguns metros de tecidos que permitiram a montagem da Paixão de Cristo (minha última atividade entre os cariocas); da alegria em conseguir roupas e cenário emprestados para encenar 'O Gato malhado' no dia das crianças; das homenagens musicais à Nossa Senhora; etc.
Enfim, lembrando-me de tantos eventos e vendo o sucesso alcançado pela juventude do tempo atual, rendo a graças a Deus, pois Sua obra, de fato, continua a acontecer, de forma profissional e premiada. Mais uma vez, Parabéns!
Que Deus abençoe aqueles que, hoje, se doam para, por meio da arte, propagar o amor maior - Jesus.
Um grande abraço!"