quarta-feira, 2 de junho de 2010

Depoimento de um dos fundadores do Teatro Cristão na paróquia N.Srª. da Glória.

Antes da Cenáculo Cia. Teatral existir, a Paróquia Nossa Senhora da Glória já tinha a tradição de fazer peças teatrais para suas datas comemorativas.
Há pouco tempo, após a vitória no VII Semearte, recebemos este depoimento de Daniel Albuquerque, um dos fundadores dessa tradição artística cristã em nossa paróquia, hoje residente em Brasília. No e-mail, ele fala um pouco das dificuldades de iniciar este tipo de trabalho.

Confira:

"Que bacana receber tão alegre notícia. Parabéns ao Rafael e a toda a equipe pela vitória e, acima de tudo, pelo exercício quase divino de, com arte, levar o Evangelho.
Ao ler a mensagem e ver as fotos, foi impossível não lembrar das origens. Dos grandes esforços, muito singelos, para fazer algo parecido com teatro na Paróquia Nª Sª da Glória. Dos bazares de roupas usadas para comprar alguns metros de tecidos que permitiram a montagem da Paixão de Cristo (minha última atividade entre os cariocas); da alegria em conseguir roupas e cenário emprestados para encenar 'O Gato malhado' no dia das crianças; das homenagens musicais à Nossa Senhora; etc.
Enfim, lembrando-me de tantos eventos e vendo o sucesso alcançado pela juventude do tempo atual, rendo a graças a Deus, pois Sua obra, de fato, continua a acontecer, de forma profissional e premiada. Mais uma vez, Parabéns!
Que Deus abençoe aqueles que, hoje, se doam para, por meio da arte, propagar o amor maior - Jesus.
Um grande abraço!"

Nenhum comentário: