domingo, 21 de novembro de 2010

Apresentação no Teatro Raul Cortez encerra atividades com a peça Chiquinho nesse ano.

No dia 09 de novembro, a Cenáculo Cia. Teatral participou de Mostra Paralela ao 7º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, no Teatro Municipal Raul Cortez. A apresentação marcou o encerramento da peça neste ano.

Cenáculo em frente ao Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias

O Festival, organizado pelo Centro de Pesquisas Tetrais de Duque de Caxias em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria de Cultura e Turismo, levou, de 01 a 14 de novembro, mais de 30 produções de todo o Brasil para o principal teatro da cidade, o Teatro Municipal Raul Cortez, projetado por Oscar Niemeyer e localizado no Centro da cidade. Segundo Guedes Ferraz, diretor do Centro de Pesquisas Teatrais, aproximadamente 17 mil pessoas passaram pelo evento, que envolveu cerca de 400 atores e técnicos.

Após a apresentação, com a equipe de organização do festival.

Com sua estreia em outubro de 2009, a peça Chiquinho foi apresentada, ao longo do último ano, em 17 diferentes espaços, entre igrejas, teatros, colégios e instituições, contando mais de 20 apresentações. A peça, que marcou o início da participação do grupo em festivais e uma ampliação do trabalho desenvolvido, está encerrando suas atividades este ano, para que o grupo comece a se concentrar e trabalhar na produção do próximo espetáculo. A partir de 2011, o trabalho do grupo vai se focar na nova produção, com Chiquinho sendo apresentada paralelamente, em caso de convites recebidos.

Cena inicial da peça "Chiquinho", em apresentação no Raul Cortez

Agradecemos a todos que apoiaram a peça "Chiquinho" e acolheram o nosso trabalho neste último ano. Que novas parcerias possam vir, e que possamos transformar mais palcos, igrejas, quadras e espaços, em novos altares para o Senhor.

Nenhum comentário: