segunda-feira, 2 de abril de 2012

Último dia da II Mostra Cenáculo

O último dia da II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso será lembrado pela presença marcante de crianças na plateia, que, motivadas pela apresentação do espetáculo infantil No quarto de Luiza, lotaram o Centro Cultural Guararapes e tiveram uma deliciosa surpresa:  os palhaços da esquete Barquinho de Jornal,  apresentada pelo Ministério Teatral Ierart.
Em sua segunda participação na atual edição da mostra, o Ministério Teatral Ierart (que já  tinha encenado a esquete Jesus, Gabriel e a Mala no dia 17/03) mostrou ao público uma esquete comovente, na qual os apóstolos, travestidos de palhaços, apresentavam dúvidas sobre como agir após a partida de Jesus.  A música e a ambientação proposta deram à peça um clima de ludicidade que encantou a todos os presentes.
Já a apresentação da Cia. Teatral Bezalel garantiu os risos da criançada. Com uma trama leve e personagens bem definidosNo Quarto de Luiza conta a história da Boneca Miúca, que ao se sentir inferiorizada por não ser como as bonecas tradicionais, resolve ir embora, causando uma grande confusão entre os demais brinquedos. A peça transmite aos pequenos a mensagem de que ser diferente é normal e que todos somos iguais aos olhos de Deus. Sem dúvidas, um grande ensinamento para nossos dias de intolerância.

No encerramento do evento, foi feita uma homenagem a Juçara Pinna Neves, madrinha do grupo que, oito anos atrás, incentivou sua criação. O troféu de agradecimento foi entregue por Renato Pinna, ator da Cenáculo e filho da madrinha do grupo. 
Felipe Madeira, do grupo Ierart, fez a oração de encerramento.
Esta segunda edição da mostra foi marcada por uma grande diversidade de gêneros teatrais, com oito diferentes grupos e nove espetáculos apresentados, tivemos comédias, dramas, infantil, esquetes e até mesmo stand up comedy. Percebemos também um aumento do público em relação ao ano anterior, quando o projeto começou. Percebendo esta aceitação, ainda no encerramento, foi confirmada, para 2013, a III edição da Mostra

É a Cenáculo buscando contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do teatro cristão e da cultura em Meriti!

Passada a II Mostra, o nosso próximo encontro com o teatro cristão (além das apresentações mensais que vêm por aí) na Diocese de Duque de Caxias e São João de Meiri já tem data e local marcados: será nos dias 28 e 29 de julho, no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, onde realizaremos pela primeira vez o Festival Cenáculo de Teatro Cristão.
Contamos com a presença, o apoio e, é claro, as ORAÇÕES de todos que caminham conosco nesta estrada.
E então? Juntos faremos também daquele palco um altar?

Nenhum comentário: