quarta-feira, 17 de julho de 2013

Programação do 2º Festival Cenáculo de Teatro Cristão

Em julho de 2012, ocorreu com grande sucesso na cidade de Duque de Caxias o I Festival Cenáculo de Teatro Cristão. O evento contou com a participação de 10 espetáculos, provenientes de 4 estados de nosso país, e teve público superior a mil expectadores nos dois dias de apresentações. Marcada para o mês de julho de 2013, às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, a segunda edição do Festival está ainda maior.
Realizado pela Cenáculo Cia. Teatral e pelo Núcleo C3 – Cristão Católicos em Comunicação, e com o apoio do Teatro Raul Cortez, da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e da Diocese de Duque de Caxias, o II Festival Cenáculo de Teatro Cristão vem reafirmar seu propósito em contribuir para a democratização do acesso à cultura e ao lazer na Baixada Fluminense, proporcionando gratuitamente à sua população espetáculos de reconhecida relevância artística.
Este ano a pluralidade promete ser a marca do evento, que terá caráter internacional. O festival selecionou para sua segunda edição onze produções teatrais com temática cristã e/ou social. Estarão presentes grupos do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais, de Alagoas, do Paraná, e até da Guatemala, país localizado na América Central. As companhias se apresentarão dias 20 e 21 de julho no Teatro Raul Cortez e concorrerão a prêmios em categorias técnicas e religiosas. Para enriquecer ainda mais esta experiência, além do bate-papo que cada grupo tem com os jurados ao fim das apresentações, no alojamento disponibilizado para os grupos, haverá na noite de sábado uma roda de conversa para que os participantes possam conhecer os processos de criação artística uns dos outros.
Além das apresentações, os intervalos do festival serão preenchidos com jogos de improviso, música com a banda Ressurreisamba e orações. No sábado pela manhã, antes de serem abertas as apresentações no teatro, os grupos participantes, maquiados e caracterizados, farão uma ação pública pelas ruas da cidade, apresentando cenas e convidando a população para os espetáculos, que serão gratuitos. No domingo, além das apresentações, haverá missa de ação de graças na Catedral de Santo Antônio, cerimônia de premiação e um show de encerramento com música popular com o Coral Nossa Senhora da Glória. As apresentações começam às 10h e seguem durante todo o dia.

Confira abaixo a programação completa:


Nenhum comentário: