terça-feira, 24 de agosto de 2010

Trabalhando em nome da Arte e da Cultura!

Um dos grandes feitos de São Francisco de Assis foi a reconstrução de uma igrejinha destruída. Com muita garra e determinação, acreditando em sua fé, Francisco e seus companheiros conseguiram reerguê-la e transformá-la num espaço de fé e amor.

A Cenáculo Cia. Teatral, seguindo os passos de São Francisco e acreditando em seu trabalho de evangelização e arte, fez uma parceria com a administração do Colégio Guararapes. O auditório do colégio, que não era utilizado há anos, agora é usado semanalmente pela companhia, para ensaios e outras atividades. O objetivo não é apenas ocupar o auditório, mas aproveitar esta oportunidade que se apresentou para criar um novo espaço de integração entre religião, arte e cultura na Baixada Fluminense, tão carente de atividades do tipo. Acreditamos na arte como ferramenta para se passar valores, espiritualidade e cidadania, por isso lutamos para criar novas possibilidades de disseminação deste tipo de trabalho.

Após lixar, envernizar, encerar, lavar, pintar... as atividades no espaço foram oficialmente retomadas no dia 22/08/2010, com a peça Chiquinho. Com duas apresentações, o que foi visto foi um ambiente de troca, amizade, convívio e muita alegria. E o trabalho apenas começou. Daqui para a frente continuaremos trabalhando para melhorar este espaço cada vez mais!

Dependências do auditório antes e durante o trabalho:
Dependências do auditório depois do trabalho:


Agradecemos a todos vocês, que acreditam em nosso trabalho e nos apóiam em cada novo passo que damos.

Nenhum comentário: