segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cenáculo lança abaixo-assinado no Muticom para encaminhar à CNBB.

A Cenáculo Cia. Teatral está participando ativamente do Muticom - Mutirão de Comunicação da Igreja Católica, na PUC-Rio, com apresentação da peça Chiquinho, oficina de Teatro na Igreja e também venda e distribuição gratuita de produtos no estande C3.

Para o Muticom, a Cenáculo criou também uma novidade: começou a circular um abaixo-assinado, a ser encaminhado à CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, solicitando a criação da categoria de teatro nos prêmios dados anualmente pela instituição. Atualmente são concedidos pela CNBB prêmios nas categorias de Cinema – Prêmio Margarida de Prata; Rádio – Prêmio Microfone de Prata; Impresso – Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa; e Televisão – Prêmio Clara de Assis. A proposta do abaixo-assinado da Cenáculo, de criar um prêmio de teatro, tem tido grande aceitação por parte dos participantes do Muticom. Inclusive, a frase que mais se ouve é "Muito justo!".

O abaixo-assinado estará circulando durante toda a semana no mutirão e depois será encaminhado para outros grupos e instituições que queiram colaborar, além de percorrer alguns festivais pelo Brasil. Após esse processo, será encaminhado à CNBB.
Desejamos que nossos bispos acolham nosso pedido e reconheçam o valor de nosso trabalho para a propagação da fé em Jesus Cristo.
"Que se faça de todo palco um altar!"

Um comentário:

Gilmar disse...

Queria parabenizar ao grupo pela maravilhosa peça apresentada na noite de ontem (18/07), no Muticom. A interpretação junto atuação e figurino ficaram maravilhoso. Mais uma vez eu queria deixar aqui os meus mais sinceros parabéns e acredito que ainda vão crescer mais e cada vez se tornar um grupo que se apresentara para mais pessoas e ainda mais vezes.