domingo, 28 de agosto de 2011

No mesmo dia, Festival de Inverno de Queimados e Menção Honrosa pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense

Na sexta-feira, dia 26 de agosto, a Cenáculo Cia. Teatral se fez presente em dois importantes eventos para a cultura da Baixada Fluminense:
A premiação do Fórum Cultural da Baixada Fluminense e o 3º Festival de Inverno de Queimados.


Fórum Cultural da Baixada Fluminense é uma entidade civil, sem fins lucrativos, formado por um grupo de cidadãos, instituições e movimentos culturais interessados no desenvolvimento e pesquisa da cultura na região. Os principais objetivos desta entidade são defender permanentemente os valores culturais da Baixada Fluminense, divulgar a cultura da Baixada em todas as suas manifestações e expressões, incentivar e apoiar a criação e difusão da cultura na região e criar e abrir espaços de interlocução entre artistas, produtores e organizações devotadas à cultura baixadense.
Entre as principais atividades promovidas por este órgão, encontra-se a premiação anual para diversas categorias artísticas da região. Sempre em uma cidade diferente, neste ano de 2011 a premiação ocorreu em Itaguaí.
E a Cenáculo Cia. Teatral, representada por Priscila Rocha, esteve presente ao evento para receber uma Menção Honrosa por sua contribuição à cultura da região. Confira abaixo o texto e a imagem da menção:

MENÇÃO HONROSA
O Fórum Cultural da Baixada Fluminense, na permanente defesa dos valores de nossa região, atribui Menção Honrosa à CENÁCULO CIA. TEATRAL como personalidade de destaque na categoria ARTES CÊNICAS pelas ações transformadoras de incentivo à cultura, motivo de orgulho do nosso povo.
Itaguaí, 26 de agosto de 2011.

Carlos Busatto Junior - Charlinho - Prefeito de Itaguaí
Laudinice Gualter Brito - Secretária Municipal de Educação e Cultura de Itaguaí
Carlos Cahé - Presidente do Fórum Cultural da Baixada Fluminense
Claudina Oliveira - Coordenadora de Cultura do Fórum Cultural da Baixada Fluminense

No mesmo dia, a Cenáculo apresentou o espetáculo Chiquinho no 3º Festival de Inverno de Queimados. Durante todo o mês de agosto, foram apresentados diversos espetáculos teatrais gratuitos no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha. 
O festival reuniu 23 peças de teatro destinadas a todos os públicos. Realizado pelas Secretarias Municipais de Cultura e Educação, o III Festival de Inverno de Queimados apresentou, principalmente, trabalhos realizados por grupos e companhias de teatro da própria Baixada Fluminense. Recebidos pelo secretário de cultura de Queimados, Jônathas Quintanilha, e sua equipe, a apresentação marcou a estreia, em palco, de Renato Neves e Maria Taís Xavier nos papéis de Francisco de Assis e Clara de Assis.


Nenhum comentário: