domingo, 4 de março de 2012

10/03: 2º dia da II Mostra Cenáculo: Rir é um Santo Remédio e ONG ECOA



No 2º dia da II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso, 10 de março,
 traremos dois espetáculos para apresentações gratuitas, 
às 18:30h. no Centro Cultural Guararapes
(Auditório do Colégio Guararapes: Rua Santos Dumont, 28 - Jardim Meriti)
Veja abaixo as informações sobre cada grupo e espetáculo:
-----------------------------------------------------

"Stand Up Comedy Católico"


Direção: Cristiano Martins e Fábio Borges
Elenco: Fábio Borges
Produção: Luciana Martins e Michele Marques
Comédia no gênero Stand Up com o dia a dia do cristão católico, sempre visando a alegria, catequese e evangelização.

HISTÓRICO DO ESPETÁCULO:
Primeiro projeto no estilo stand-up comedy católico no Rio de Janeiro, trata de temas como o ritual da Santa Missa, detalhes da Liturgia e curiosidades da Catequese. Nada escapa aos olhos atentos de Fábio Borges, que encontrou na leveza do gênero cômico uma forma de "educar" os católicos e aproximá-los dos ensinamentos contidos no Evangelho. Usando um tom lúdico, "Rir é um Santo Remédio" chega à comunidade católica levando uma mensagem séria: o amor de Deus. As apresentações de "Rir é um Santo Remédio" tiveram início em julho de 2011. Com a presença em mídias sociais como Facebook, twitter e YouTube, o projeto logo se popularizou e os convites se multiplicaram. O espetáculo já foi realizado, sempre com forte presença do público jovem, em encontros como o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), na PUC-Rio e a Vigília da Jornada Mundial da Juventude, no Maracanãzinho, que reuniu sete mil pessoas.


CONHEÇA MAIS ESTE PROJETO EM
http://www.rireumsantoremedio.com.br/



-----------------------------------------------------

"Apocalipse - e se não fosse o fim..."



Direção Geral: Gabriel Barros
Dramaturgia: Gabriel Barros e Sidney Guedes

Elenco: Ana Luscura, Daniel Brito, Ethienne Peixoto, Graciana Valladares, Giuseppe Marin, Marley Dutra, Mariana Berardinelli, Philippe Ariel, Rafael Mello, Umile Romano

Trilha Sonora: Gustavo He
nrique
Cenografia: Jairo Goulart
Iluminação: Gabriel Barros
Figurino: Clarissa Castedo
Maquiagem: Angela Souza
Fotografia: Nelson Falcão
Arte Gráfica: Marcella Matsumoto
Produção: Arthur Souza
Livremente inspirado no último livro da Bíblia, Apocalipse. Um homem no topo de um prédio, prestes a se jogar. Em menos de uma hora irá repassar sua vida e sua chegada até seu derradeiro apocalipse. Longe do lugar comum de fim dos tempos, iremos revelar que todos vivem a todo o momento o seu próprio apocalipse. Todo apocalipse nos leva ao fim? E se não fosse o fim...

HISTÓRICO DO ESPETÁCULO:
Em Janeiro de 2010 o Encenador Teatral Prof. Gabriel Barros inicia uma pesquisa teórica junto a PUC-Rio e ao Mosteiro de São Bento. Em Novembro do mesmo ano o dramaturgo Prof. Sidney Guedes se lança a pesquisa. Em poucos dias após alguns debates, vinhos e leituras... surge “Apocalipse... E se não fosse o fim”. 
Participante do VIII Semearte, o espetáculo trouxe para casa alguns prêmios como Melhor Direção, 3º Lugar de Melhor Espetáculo e 3º Lugar Geral, além de indicação aos prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Sonoplastia. Uma apresentação única e exclusiva foi realizada no Teatro Gonzaguinha no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. As 20h30min o terceiro sinal foi tocado e deu início ao espetáculo. Não havia mais lugar. Casa Cheia.

CONHEÇA MAIS ESTE PROJETO EM
http://www.teatroecoa.com
  


Nenhum comentário: