domingo, 4 de março de 2012

Aberta a II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso

Aconteceu no dia 03 de março a abertura da II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso, com nossa apresentação da peça "Nossinhora da Kombi".
Na abertura da mostra, o padrinho do grupo, Padre Benedito Zanobia, falou ao público e fez uma oração pelo evento que se estenderá por todos os sábados de março.


Robson Leite, deputado estadual, presidente da comissão de cultura da Alerj e apresentador da Rádio Catedral, é o padrinho desta segunda edição da mostra e esteve presente na abertura, onde falou ao povo sobre a importância de jovens que trabalhem com a cultura e sua disseminação.

O espetáculo "Nossinhora da Kombi", apresentado pela Cenáculo desde maio de 2011, emocionou e fez rir o público presente, ao utilizar a ingenuidade do povo interiorano para contar passagens sobre Nossa Senhora e, ao mesmo tempo, explicar o porquê de Maria ser consagrada com tantos títulos dentro da cultura católica, usando, para isso, metáforas divertidas como o futebol. A peça também enfatiza, além da figura fictícia de Nossa Senhora da Kombi, a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Após a abertura, Robson Leite publicou em suas mídias sociais, parabenizando a Cenáculo "pela altíssima qualidade do espetáculo".



Com auditório lotado e contando com a presença, inclusive, de membros de outros grupos que participarão da mostra, após a apresentação do espetáculo, houve a abertura oficial do regulamento do I Festival Cenáculo de Teatro Cristão, que pode ser acessado aqui mesmo no blog, na aba I Festival Cenáculo. Grupos de todo o Brasil podem se inscrever,

E a mostra está apenas começando. Ainda passarão por aquele auditório mais 8 espetáculos, todos com apresentação gratuita. E o nosso blog estará sempre atualizado com as informações da semana seguinte.
Que Deus continue abençoando este projeto e que todos os grupos que passarão por aquele palco, possam fazer dele um altar do Senhor!!!

Um comentário:

Beatriz França disse...

E SEMPRE UM PRAZER PARTICIPAR DESSA MOSTRA... E A APRESENTAÇÃO DA CENÁCULO FOI DIVINA.... BOM "CERTEZA... CERTEZA EU NUM TENHO NÃO, MAS QUE EU ACHEI DIVINA EU ACHEI!!"

VCS ESTAVAM LINDOS!!!