O 2º dia da mostra Cenáculo foi marcado por duas peças completamente diferentes.
Abrindo o evento, tivemos o espetáculo de Stand Up Comedy Católico "Rir é um Santo Remédio", com Fábio Borges. Fazendo graça de si mesmo e dos costumes católicos, Fábio usa suas piadas para, além de divertir, esclarecer algumas questões sobre a religião. Arrancando gargalhadas da plateia, o stand up, que já se apresentou em eventos da Arquidiocese e foi elogiado pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, foi aclamado pelo público presente.
Em seguida à apresentação de Fábio Borges, a o evento recebeu a ONG Ecoa - Teatro Social que trouxe o espetáculo "Apocalipse - E se não fosse o fim?", um drama denso que acompanha um personagem prestes a se jogar de um edifício e que, neste momento limite repassa sua vida. Cenas do cotidiano se mesclam à narrativa do livro bíblico, mostrando outras possibilidades de apocalipses. Após a apresentação, o diretor do espetáculo, Gabriel Barros, propôs um bate-papo com o público, que teve espaço para comentar a peça, fazer críticas e elogios e, ainda, tirar dúvidas sobre o espetáculo e seu processo de criação.
O Padre Marcos Bejarano, da Paróquia Imaculada Conceição, na Vila São Luíz (Duque de Caxias) estava presente na plateia e foi convidado por Vinicius Baião, diretor da Cenáculo e apresentador da mostra, a encerrar este segundo dia com uma oração.
Agradecemos a todos que estão apoiando e participando deste projeto. E vamos ao 3º dia! Ainda tem muita coisa boa por vir!!!
Um comentário:
A Mostra continua maravilhosa.... Deus abençoe a organização e os grupos participantes... ansiosa pelo próximo sábado
Postar um comentário