segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Myriam Rios: madrinha da I Mostra Cenáculo de Teatro Religioso

A Cenáculo Cia. Teatral tem a alegria de anunciar que a atriz, missionária católica e deputada estadual, Myrian Rios, aceitou nosso convite para ser madrinha da 1ª edição da Mostra Cenáculo de Teatro Religioso, confirmando presença, , através de seu twitter e de sua assessora de imprensa, Maria Helena Rios, no encerramento da mostra, no dia 27 de fevereiro, no Colégio Guararapes.

Myrian Rios estreou em novelas, pela Rede Globo, no ano de 1976, na novela “Marrom Glacê”, após ser descoberta em um concurso de talentos da emissora. Em sua carreira, participou de diversas novelas, entre elas a primeira versão de “Ti-ti-ti” e também “O Clone”, exibida atualmente no programa “vale a pena ver de novo”, da emissora.
          Em recente entrevista para o Jornal O Globo, Myrian falou um pouco de sua trajetória de vida e também do trabalho como missionária da Canção Nova. Na entrevista, ressaltou sua relação com a Igreja Católica: “Sempre fui de família católica, mas não existe falar que sou convertida. A minha conversão como missionária é diária. Quero ser melhor do que fui ontem. Busco minha santidade diariamente”.
       Empossada na ALERJ como deputada estadual no início de fevereiro, em seu primeiro discurso, Myrian enfatizou a importância de eventos teatrais gratuitos:  Acho muito bacana [o projeto de lei que visa a implantação do Dia Estadual do Teatro], mas precisamos criar também alguma coisa em benefício do povo. Só criar a data para festejar o Dia do Teatro? Sou atriz há 37 anos e gostaria que a população, [...] pudesse ter, então, ingressos de graça para ir ao teatro[...]; se pensarmos numa família de dois, três filhos, nem conhecem peça alguma, pois os pais não conseguem levar as crianças a um teatro infantil. E moramos no Estado do Rio de Janeiro onde a Cultura é a essência!”.

Conheça o site de Myrian Rios:

Leia a entrevista completa para o Jornal o Globo em:

Um comentário:

Vinicius Baião disse...

Muito bom saber que integrantes do poder público compartilham de nosso propósito de democratizar a cultura, através de espetáculos gratuitos. Essa é uma bandeira que nós, da Cenáculo, carregamos há muito tempo em Meriti, região tão escassa de bens culturais.
Que nossa "I Mostra CENÁCULO de Teatro Religioso" seja um importante instrumento de valorização da cultura e de evangelização pela arte!
Que se faça de todo palco um ALTAR!
Juntos somos mais porque amar e mudar as coisas nos interessam muito mais!