segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Veja como foi o 3º dia da I Mostra Cenáculo de Teatro Religioso

No 3º dia da I Mostra Cenáculo de Teatro Religioso, foi a vez de São João de Meriti marcar presença. No único dia da mostra com duas apresentações, a plateia do evento foi presenteada com as apresentações da Companhia Atos e do Ministério Teatral Ierart.

Na primeira apresentação, da Companhia Atos, a peça apresentada foi "Um homem chamado Jesus". A peça mostrou as diversas artimanhas de Lúcifer para tentar destruir os planos de Deus. Enviando seus servos pela Terra, o Diabo buscava Aquele que tentaria destroná-lo. A partir deste enredo, a peça cita várias importantes personagens bíblicas, como Moisés, Davi e outros, até chegar no "homem chamado Jesus" e no embate entre Ele e Lúcifer.

 Na segunda apresentação, O Ministério Teatral Ierart trouxe para nossa mostra a peça "Escolha!", que, como o próprio nome sugere, traz uma bonita mensagem sobre as escolhas que fazemos na vida. O protagonista da peça, Ricardo, é um homem que abriu mão de muitas coisas na vida para se dedicar ao trabalho. Com a sua precoce morte, um anjo lhe aparece para fazer o "acerto de contas". Este mesmo anjo leva Ricardo ao passado e ao futuro, mostrando os resultantes das escolhas que fez, levando-o a desejar uma segunda chance, para fazer novas escolhas em sua vida.
Agradecemos aos grupos participantes e a todos que partilharam este importante momento conosco. Artistas de Meriti, que, juntos, possamos fazer de cada vez mais palcos, altares do Senhor!

Um comentário:

A BOLA DE BATOM disse...

Parabéns a Cenáculo Cia Teatral pela inciativa de movimentar a cultura em São João de Meriti... Saber que não estamos sozinhos nessa empreitada nos renova o ânimo...
Agradecemos muitíssimo o convite para a participação no evento e estamos ansiosos pelos próximos!!!
Ministério Teatral Ierart