segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

3º dia da I Mostra Cenáculo de Teatro Religioso: Domingo, 20 de fevereiro, a partir das 18:00h., no Colégio Guararapes.



No 3º dia da mostra, teremos duas apresentações: A Companhia Atos apresentando a peça "Um homem chamado Jesus" e o Ministério Teatral Ierart apresentando a peça "Escolha!"

Este será um dia muito importante do evento, pois, trazendo dois grupos de teatro cristão de São João de Meriti, que tem suas atividades voltadas apenas para suas próprias igrejas, não tendo participado, até hoje, de festivais ou mostras de teatro, a Cenáculo consolida dois de seus principais objetivos: promover a cultura feita por artistas de São João de Meriti e incentivar o trabalho de outros grupos da região.

Leia abaixo um pouco sobre os espetáculos a serem apresentados:

-------------------------------------------------------------
Companhia Atos:
Uma companhia de artistas profetas, que permitem ser usados por Deus através de expressões artísticas e também adorá-lo através delas, das mais diversas formas; a fim de que Ele possa falar com toda a humanidade… Diversos estilos, formas, segmentos, e uma única mensagem, que traz muito peso: a mensagem de Deus, apresentada por meio da Dança ou do Teatro.


Sinopse da peça "Um homem chamado Jesus":
A peça conta a história de Cristo desde o princípio da humanidade. Passando pela queda do homem e a sentença liberada por Deus contra a serpente, inicia-se o espetáculo… Ao receber sua sentença, Satanás fica furioso e convoca seus demônios para que busquem aquele que é o prometido em Gêneses! Ao longo da história bíblica, Abraão, Moisés e Davi são lembrados como possibilidades de serem O Prometido! Até que chegam notícias sobre a profecia do nascimento do Messias, o Salvador, que é Cristo! O inferno se abala e tentar destruir o plano de Deus...


Ficha:
Diretoras: Andrea Paula e Cristiane Pinho;
Dados técnicos (Produção):
Texto: Caco Souza (Adaptação);
Texto Final: Cristiane Pinho;
Acessórios, Maquiagem e Cenário: Cia. Atos;
Coreografias e Danças: Cia. Atos - Dança;
Efeitos Audiovisuais: DR Produções e Jhonatas Cruz;
Figurino: Elohin Confecções;
Elenco: Cia. Atos – Dança; Cristiane Pinho, Jair Luiz, Humberto Santos, Mayara Ecard, Paulo Coquito e Thiago Rangel; Caco Souza; Ângela Anchieta, Bruna Araújo, Carol Barros, Douglas Sousa, Gabriel Gomes, Gabriel Soares, Isabela Correa, Nathany Mendonça; Priscilla Varney, Rayanne Vaz; Mell Amorim; Gabriel Monteiro; Mauro Garcia; Alef do Valle e Luan Cristian;

-------------------------------------------------------------
Ministério Teatral Ierart
O Ministério Teatral Ierar't é composto por jovens da Igreja Batista Central em São João de Meriti... O grupo tem 10 anos de existência e, inicialmente, se chamava Ieron, que significa "Templo de adoração". Há aproximadamente 4 anos passou por uma fusão com um antigo grupo teatral da mesma igreja, Vidar't. Dessa união surgiu o nome atual: Ierar't. Entre as muitas montagens teatrais feitas pelo grupo destacam-se: "Livre eu sou", "José do Egito, Um Sonhador" e "Quem se Importa?", além de algumas peças infantis como "Ladrão de alegria".


Sinopse da peça "Escolha!":
"Escolha!" é uma peça teatral em cinco atos que conta a história de Ricardo, um “hardwork” que esquece a família para se dedicar a sua carreira. Como também não cuida de sua saúde, passa mal e fica entre a vida e a morte, é quando um anjo aparece para fazer o acerto de contas e o leva ao passado, quando ele se afastou de Deus, e ao futuro, para que ele veja como seu filho seguirá a vida sem ele. O título “Escolha!” é um imperativo e nos faz lembrar que
precisamos fazer escolhas em cada momento da nossa vida. Não é uma opção, é uma ordem. Uma escolha errada que fazemos pode trazer conseqüências desastrosas, por isso é preciso que estejamos atentos aos recados e medidas que Deus usa para falar conosco, pois essa é a única maneira de fazermos as escolhas certas.


Ficha:
Direção: Liliane Maria e Felipe Madeira
Produção: Beatriz Nascimento e Rogério
Elenco: Alceny, Alessandro, Clayton, Erick, Felipe, Liliane, Luciana, Rosane, Pablo, 
Anderson, Alex, Alessandro, Nicole e Caio.

Um comentário:

Vinicius Baião disse...

Chegou a hora e a vez dos artistas de São João! Vamos mostrar mais uma vez que é possível fazer cultura com qualidade em Meriti! Que Deus nos abençoe sempre!