segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Encerramento da I Mostra

Após meses de muito trabalho e quatro semanas de apresentações de diversos grupos - A I Mostra Cenáculo de Teatro Religioso aconteceu durante todos os domingos de fevereiro, com peças de cinco diferentes grupos cristãos -, a mostra promovida pela Cenáculo Cia. Teatral chegou ao fim. O encerramento da mostra aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2011, com a peça "Chiquinho", da companhia organizadora do evento, e contou com a participação especial de Myrian Rios, madrinha da 1ª edição da mostra.

Chegando uma hora antes do início da peça, Myrian Rios fez questão de se fazer presente em diversas instâncias. Antes de ir para o auditório, Myrian concedeu uma entrevista exclusiva a Leandro Fazolla, ator e assessor de comunicação do grupo (A entrevista será divulgada em breve aqui no blog e em jornais católicos da diocese). Acompanhada de seu filho caçula, Pedro Arthur, e dois acessores, Myrian cumprimentou os membros do grupo e participou, pouco antes da apresentação, de uma oração com os mesmos.

Com diversos amigos na plateia e alguns membros de outros grupos que passaram pela mostra, a peça "Chiquinho" foi novamente apresentada no auditório do Colégio Guararapes. A participação na mostra marca o encerramento da peça como peça de trabalho do grupo, pois, daqui por diante, o grupo continuará aceitando convites para se apresentar com Chiquinho, mas sua peça de trabalho, para festivais e outros eventos, será "Nossinhora da Kombi", já em fase de produção.

No fim da mostra, a Cenáculo homenageou o Padre Benedito Daniel Zanobia, padrinho do grupo e grande colaborador de todos os projetos da companhia nos últimos anos, e tamém agradeceu ao diretor do Colégio Guararapes, Jansen, pela gentileza de ceder o espaço para as apresentações.

Subindo ao palco para receber uma lembrança de sua participação no evento, Myrian Rios, que é atriz, deputada estadual e missionária da Canção Nova,  reforçou seu compromisso com a cultura e as artes, prometendo total apoio nos futuros trabalho da Cenáculo.

Desde já agradecemos a todos os artistas, colaboradores, patrocinadores, público e amigos que estiveram conosco neste mês de intensas atividades e informamos que, com o sucesso da mostra, como disse Vinicius Baião, diretor da companhia, "a Cenáculo reconhece seu compromisso com a cultura da Baixada e confirma novas edições do evento para os próximos anos".
"Que se faça de todo palco um ALTAR!"

5 comentários:

Luiza Regina Reis disse...

Parabéns pela MOSTRA. Parabéns pela evolução na caminhada. Nós que acompanhamos a Cenáculo Cia Teatral ficamos muito orgulhosos com todas as suas conquistas. Este ano de 2011 já começou muito abençoado para vocês. Continuem nessa missão. Vocês são referência para nós.

Elida Suzana disse...

Parabéns a essa companhia linda e talentosa!!!

Jr. disse...

Parabéns ao Cenáculo Cia Teatral!
A cada dia atraindo a juventude pra Cristo, promovendo a inclusão social e difundindo a cultura através da evangelização.

Parabéns pela ótima mostra Cenáculo!

Unknown disse...

Gostaríamos de parabenizar ao Cenáculo pela ótima Mostra teatral. Que essa seja a 1a. de muitas!

Que Deus os abençoe e N. Sra os ilumine!

Salve Maria, jovens de Cristo!

Unknown disse...

Caraca... essa galera do Cenáculo vai longe, pode crer...

Saudades desse povo... vamos ver se dá certo meu próximo feriado no Rio pra gente curtir um barzinho geral... kkkkk

Abraço, galera


Rafael Simões
JALC